Apresentação

Apresentação

O Curso de Mestrado Profissional em Matemática  do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (PROFMAT/IME-UFG), é um curso de pós-graduação Stricto Sensu, em nível de Mestrado, ofertado em regime semipresencial.
O PROFMAT/IME-UFG é uma adesão ao Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), para oferta no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O PROFMAT foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES, em sua reunião, realizada nos dias 25 a 29 de outubro de 2010.
O público alvo  são os professores de matemática do ensino básico que estejam efetivamente em sala de aula.
Aos professores das instituições públicas de ensino básico estão previstas bolsas de estudo concedidas pela CAPES.  O professor que receber a bolsa  deverá assumir como contrapartida o compromisso de continuar em exercício na rede pública por um período de cinco anos após a conclusão do mestrado.
A admissão dos discentes se dará por meio de um Exame Nacional de Acesso, com programa definido em Edital.  Esse exame de acesso é realizado  uma vez por ano, ao mesmo tempo, nas instituições que aderirem ao programa.
O  tempo previsto para conclusão do curso são  dois anos.
O PROFMAT/IME-UFG contém dois polos, onde são ministradas as aulas presenciais.

Polo IME-UFG: 
Instituto de Matemática e Estatística,
Universidade Federal de Goiás,
Campus II, Caixa postal 131, Tel. (62) 3521-1208, Goiânia-GO, Cep. 74.0001-970

Polo da UAB em Anápolis
Avenida São Francisco, 880
Jundiaí – CEP: 75.110-810
Tel. (62) 3902-1458

Outras informações do PROFMAT/Rede Nacional podem ser encontradas em:
http://www.profmat-sbm.org.br
Professores e alunos cadastrados podem acessar a plataforma MOODLE em:
http://moodle.profmat-sbm.org.br